The Ordinary Foundations

by - março 15, 2019


Teve que ser. Eu tinha que comprar as 2 bases do The Ordinary para descobrir qual era a minha favorita.

Por norma eu evito bases mais “baratas”. A minha experiência diz-me que os ingredientes não resultam bem na minha pele, geralmente não encontro a minha cor, e o que era suposto ser barato fica caro porque vai para o lixo.

Mas, verdade seja dita, esta marca tem-me surpreendido. A grande maioria dos produtos que testei conseguiu-me conquistar e até já voltei a comprar alguns.

A chegada destas bases era antecipada por muita gente, e como já é comum com esta marca, houve falta de stock nos primeiros meses.

Eu comprei estas 2 quando a hype já tinha diminuído. Comprei também as pipetas que acabei porque nunca usar, já que o sistema de pump funciona tão bem.

Ora elas são a Serum e a Coverage Foundations. A primeira custa 6,70€ e a segunda 6,90€ no site oficial (que é muito bom btw).






The Ordinary Serum Foundation
Esta base é extremamente líquida com uma cobertura baixa que pode ser facilmente construída. Ela é muito leve e natural na pele graças à sua textura de serum e deixa um acabamento acetinado que, no meu caso, precisa de um pouco de pó na zona T.

Tem um SPF de 15, que sinceramente não chega para proteger ninguém, mas adoro o facto de ser uma proteção mecânica o que pode ser um bónus se vocês têm tendência a fazer alergia a protetores químicos.

Ela não aguenta um dia inteiro de trabalho na minha pele, mas felizmente vai desaparecendo de um modo consistente sem quebrar.


The Ordinary Coverage Foundation
Esta menina é muito mais espessa e, supostamente, full-coverage. Ora, na minha opinião ela tem uma cobertura média que se for construída vai dar muito ênfase às partes que não queremos.

Eu também pensava que esta base era mate, mas ela fica tão acetinada na minha pele como a Serum Foundation.

Também parece natural na pele, pelo menos nas primeiras horas, com um pouco mais de cobertura, e tem também as mesmas propriedades de proteção solar, no entanto ela aguenta menos tempo na minha pele.

Não é uma base má, mas eu fiquei mais impressionada com a Photofocus Foundation da Wet n Wild (post aqui!) 


Como podem ter reparado eu fiquei fã da Serum Foundation. Gostei muito dela e é de longe a minha favorita das duas. Mas mesmo assim, muito provavelmente não a volto a comprar só porque tenho mais bases para experimentar.


You May Also Like

1 comentários

  1. estou ja ha algum tempo para comprar a serum foundation. gosto de bases assim, leves. não tenho grandes imperfeições na pele, e mais alguma vermelhão. preciso só de uniformizar a cor. e uma base leve serve-me bem. estou a usar a happy da benefit e estou a gostar muito, mas quando acabar quero definitivamente experimentar esta!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar