Huda Beauty Desert Dusk Palette

by - maio 04, 2018


Desde que vi a primeira foto desta palette na página da @trendmood1 eu já sabia que tinha que lhe meter as mãos em cima.



Ela parece uma Modern Renaissance em esteróides! As cores são todas lindas e estão organizadas de uma maneira que me agrada (ao contrario da primeira paleta que a Huda lançou).

O meu problema é mesmo a etiqueta associada às sombras da Huda, principalmente porque nunca tinha experimentado a formula. Digamos que gastar 65€ em algo que mais de metade da comunidade de beleza não acha nada de especial, não me dá grande incentivo.

Felizmente a Desert Dusk foi recebida com mais amor e as reviews maioritariamente favoráveis convenceram-me a ceder à tentação.


A Desert Dusk é composta por dezoito sombras: oito mates, seis pressed pearls, três duo-chrome toppers, e um pure glitter.

Os mates são os mais inconsistentes. São secos embora pigmentados e com pouco fallout. Há uns mates piores que outros, mas o que me dá mais luta a esfumar é o Amethyst. Tudo se resolve com paciência e bons pincéis, mas custa a esbater uniformemente e quando finalmente consigo, a cor perdeu a intensidade original e tenho que voltar repetir o processo.

Os pressed pearls são basicamente sombras com brilho, mais macias e cremosas que os mates. Nesta paleta temos as cores Turkish Delight, Angelic, Cashmere, Royal, Nefertiti, e Blood Moon, todas lindas e fáceis de trabalhar, sendo a minha favorita a Angelic, que é quase um dupe do blush Orgasm da Nars.

Os duo-chrome toppers são para mim o melhor que esta paleta tem para oferecer. São três cores, pouco opacas, mas com tonalidades únicas que podem ser construídas sobre si mesmas, ou em cima de outras sombras.

Pessoalmente prefiro usar os dedos para as aplicar, ou um pincel molhado, caso contrário não têm qualquer impacto. As cores são Celestial, Twilight e Retrograde e destacam-se claramente pela variação de cor que apresentam.

Finalmente temos o pure glitter: Cosmo. Felizmente este é o único glitter na paleta porque não acho nada de especial.

O glitter está solto na pan, mas foi compactado o suficiente para não sair de lá. Quando tocam na sombra, as partículas (que são muito maiores do que eu estava à espera), mexem se com facilidade e aderem facilmente à pele. Mas não se iludam, esta sombra tem que ser usada com um primário especialmente direcionado para glitter, porque senão vai cair para as bochechas em menos de 2 minutos.


Desert Sand | Musk | Eden | Amber | Blood Moon | OUD

Celestial | Nefertiti | Twilight | Amethyst | Royal | Retrograde

Cashmere | Angelic | Cosmo | Turkish Delight | Safron | Blazing

Normalmente, eu não sou da opinião que precisamos de ter sempre uma paleta completa.
Se todas as paletas que eu compro fossem obrigadas a ter um preto, um tom creme e um iluminador para colocar por baixo da sobrancelha, eu ia ter (ainda mais) sombras repetidas. Mas nesta paleta de dezoito cores, irrita-me não ter um simples creme para selar o meu primário de olhos #firstworldproblems

Resumidamente, se gostam de sombras quentes vibrantes, se querem uma paleta que vos faz puxar pela criatividade com várias texturas e acabamentos, e se têm dinheiro para gastar, então a Huda tem a solução para vocês.

Mas tenham em atenção que não é uma boa primeira paleta e que precisam de um glitter primer. Eu gosto de brincar com ela mas não me atrevo a viajar com ela com medo de me faltar cores “normais”.

Podem encontrar a Desert Dusk aqui e aqui!


You May Also Like

0 comentários