MAC Lip Pencils - Brick and Burgundy

by - fevereiro 14, 2017


Eu sei que disse que não ia comprar mais lápis de lábios da MAC, mas eu estava no duty free do aeroporto e faltavam horas para o avião chegar…

I know that I sad that I would by MAC lip pencils anymore, but I was on duty free and I had a couple of hours to kill…



A MAC foi aquela marca que me deixou completamente viciada. Todos os natais e aniversários eu implorava à minha família para me dar um batom, numa sombra, um blush… qualquer coisa que fosse da MAC. Eu tinha uma lista na minha agenda com mais de 100 produtos e ia metendo um certinho em cada um que comprasse ou recebesse (no verão descobri essa agenda, e depois de 4 anos sem lhe tocar fiquei chocada com as cores que tinha colocado lá).


Com o passar do tempo, os gostos mudam e os vícios também. Eu consigo dar mais valor a outras marcas, gosto de descobrir produtos novos e não obsesso como antes por um batom que como toda a gente tem, eu também tenho que ter, independentemente se me fica bem ou não.

Uma das minhas revelações no ano passado é que a Kiko faz lápis de lábios muito superiores aos da MAC. São menos secos e por isso muito fáceis de aplicar e usar, agarram-se aos lábios e parecem um autêntico batom mate pela sua cobertura uniforme (podem ver melhor aqui). Os da MAC são o contrário com um preço ridículo (15€ se ainda não os aumentaram este ano).

Eu estou a escrever este post e a questionar-me: “porque é que compraste estes lápis mesmo sabendo isso tudo?” A resposta é simples: pelas cores.

A MAC tem todas as cores possíveis e imaginarias, isso não significa que são únicas, mas são tão famosas que se tornam como um método de comparação entre tons. Por isso quando cheguei ao balcão pedi logo o Brick e o Burgundy.


MAC was my obsession back in the day. Every Christmas and Birthdays, I begged my entire family for a new lipstick, eyeshadow or blush… anything and everything from MAC. I had a list on my notebook with over 100 products that I would cross every time I received a MAC goodie (last summer I discovered this notebook, and after 3 years without opening it I was completely shocked with the shades that I had write there).

With time, my taste changed and so did my addictions. I appreciate other brands now, I like to discover new makeup and I do not obsess over a lipstick that I have to have because everybody else has it too, even if it won’t even suit me.

One of my recent revelations was that Kiko makes amazing lip pencils, even better than the MAC ones. They are less dry and because of that, they are easy to apply, they cling to the lips and they look like a true matte lipstick since they have such an even coverage (all about them here). The MAC ones are the complete opposite for a ridiculous price (15€ last time I checked).

I’m writing this post questioning myself: “why did you buy these knowing that?” They answer is simple: for the shades.

MAC has the best colour range in my opinion, not all of them are unique, but they are so famous that they become a comparison method between other shades. Because of that, when I got to the counter I asked for Brick and Burgundy.


Brick é o vermelho intenso que vos recomendariam usar com o Ruby Woo (antes de este ser transformado em lápis no ano passado). Ele é um vermelho puro ligeiramente mais profundo que o Ruby Woo. É lindíssimo e por mais incrível que pareça, é o meu único lápis vermelho.

Brick is a vibrant red that every makeup artist from MAC would recommend you to use with Ruby Woo (before they recreated the colour in a lip liner form). It’s a true pure red, slightly darker than Ruby Woo. It’s gorgeous and, as crazy as it sounds, it’s my only red lip liner.


Eu queria o Burgundy há anos, mas como é óbvio, esta é uma daquelas cores que esgotam no inverno. É uma cor de vinho perfeita para usar com o Diva. Recomendaram-me o Currant para satisfazer a minha busca pelo Burgundy, mas agora que tenho os 2 posso vos garantir que mais vale esperar pelo real deal, pois o Currant é facilmente duplicado e a formula é muito heterogénea.

I wanted Burgundy for years now, but as you can imagine, is one of those shades that sell out every winter. It’s a wine colour perfect to match up with Diva. On one of my failed trips to get it, I got Currant instead, a simple dark purple. Now I have both I can tell you to wait for the real deal, since Currant is so easily dupable and the formula is truly patchy.


Eu vibro completamente com lápis de lábios e estas cores (a formula não, só as cores), são fenomenais para amantes de batons de longa duração. Vocês têm algum lápis da MAC? Sabendo que a fórmula não é a melhor, comprariam estes só pela cor?

I get so excited with lip liners and these shades (not the formula, just the shades), are amazing for lovers of long wearing lip colours. Do you own any lip liner from MAC? Knowing that the formula is not the best, would you get these just for the colour?

Currant Lip Pencil| Diva Lipstick | Burgundy Lip Pencil| Brick Lip Pencil| Ruby Woo Lipstick | Ruby Woo Lip Liner

You May Also Like

6 comentários

  1. Apesar das cores serem bem giras e algumas difíceis de encontrar noutras marcas, nunca comprei, acho-os secos. Prefiro dos Urban Decay ou da Kiko ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acho as cores lindíssimas!
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito das cores :)

    beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro as cores e sobretudo a marca...
    Beijinhos

    www.asteoriasdaelsa.com

    ResponderEliminar
  5. A fórmula dos lápis da MAC muda imenso consoante a cor e é uma coisa que me irrita solenemente! O meu Soar é um paraíso de aplicar, o Whirl é um pesadelo!
    Fiquei logo "uuuuhhh" com o Diva e depois lembrei-me que tenho o batom abandonado algures ahah!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  6. Não tenho nada da marca, mas percebo perfeitamente o que escreveste neste post. Lembro-me de há uns anos atrás só ver a Mac à frente, parecia que era a única marca de maquilhagem existente e de valor em Portugal ahah. Mas estava tão enganada! Claro que tem o seu mérito e produtos excelentes, mas existem outras marcas à altura e bem mais baratas :)
    Adoro os lápis de lábios da Kiko e os long lasting da Essence, são retráteis, muito fáceis de aplicar e super baratos, tens de experimentar.

    Mas acho que tens toda a razão no que toca à seleção de cores! Adorei as que escolheste, acho que são cores que ficam tão bem nos lábios.
    Gostei imenso do post!

    Beijinhos, Beatriz ❤
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar