Glossier Phase 1 Set

by - abril 18, 2018


Glossier é a marca de skincare, maquilhagem, tratamentos para o corpo e fragâncias mais in do momento. Se vocês seguem youtubers como Allana Davidson ou The Anna Edit então este conceito de minimalismo já vos é familiar. 




Glossier tem a ideia base que menos é mais. Eles apostam em produtos de acabamento natural e fresco. Já ouvi alguém definir esta marca como: “muito Nova Iorquina” e apesar de eu nunca ter lá postos os pés, concordo completamente.

Com a minha pele virada para a mista, não procuro propriamente um look dewy (já que a maoria destes produtos estão virados para aí), mas não consegui negar a minha prima quando ela disse para eu escolher qualquer coisa do site britânico porque ela trazia para Portugal quando me visitasse.

Por acaso eu estava numa onda de skincare, então nem vasculhei a secção de maquilhagem. Com tanta indecisão, acabei por agarrar um conjunto que parecia ser feito para uma noob da marca como eu, o Phase 1 Set.

Este conjunto tem 3 bestsellers da Glossier: o Milky Jelly Cleanser, o Priming Moisturizer e o Balm Dotcom, o qual podem escolher o sabor. Eu escolhi a versão original, que por grande desgosto meu, não tem perfume.




Eu adoro cleansers. São os meus produtos favoritos e normalmente nunca uso só um.

Gosto de ter a certeza que a minha pele está totalmente limpa de toda a maquilhagem e impurezas. Por isso, não tinha grandes expectativas com este cleanser já que ele parece ser mesmo muito gentil.

A marca diz que “este leite tem como base uma mistura de cinco condicionadores de pele para que o rosto permaneça saudável e macio sem a sensação de repuxamento. O seu poder de limpeza provém dos mesmos agentes de limpeza suaves encontrados nas soluções de lentes de contato, por isso limpa todas as impurezas e pode ser ainda usado nos olhos.”

Eu uso-o como um primeiro cleanser na pele seca. Massajo e retiro com uma toalha húmida. Ele é muito gentil na pele e não retira tudo, principalmente nos olhos. Por isso passo com um bocadinho de agua micelar para retirar o resto, e finalmente o meu Ultra Facial Oil Free Cleanser da Kiehl’s para tirar o sebum que ficou para trás.

Não o recomendo para quem tem a pele oleosa, ou para quem tenha a pele como a minha e que goste daquela sensação de limpeza, porque isto não vós vai dar isso.



Em minha defesa eu não acredito em primers, por isso apenas considerei este produto como um segundo creme hidratante para aplicar antes da base, e nesse departamento ele nunca me desiludiu pois sempre fez isso… até hoje, o dia em que estou a escrever este post.

Pelos visto a Glossier diz que este primer é mágico: “preenche a pele para uniformizar a sua textura, o que ajuda a minimizar a aparência dos poros, e a dar o efeito desfocando. Tem também um complexo anti-vermelhidão que acalma e uniformiza o tom da pele, deixando um acabamento limpo, dewy e equilibrado. Pode também ser construído para atingir a quantidade perfeita de hidratação, dependendo do clima, estação ou de como a pele está no próprio dia”.

Pois… não. Isto é apenas um creme hidratante!

Eu estou a usar este “primer” há mais de 3 meses alternando com outros 2 direcionados para os meus poros, porque este realmente não minimiza a aparência deles. Quanto ao “complexo anti-vermelhidão” não faço ideia do que se trata. A minha pele fica vermelha quanto aplico qualquer creme, e passado uns minutos volta a estar normal por si só. Este creme não é especial.

Para mim, isto é realmente um segundo creme hidratante.



Não pensem que é só más notícias, aqui está a pérola do conjunto. Este batom hidratante (que pode ser usado em qualquer zona, porque é literalmente vaselina) salvou os meus lábios.

Cheira mal, custa a tirar do tubo porque é mesmo muito espesso, mas resulta. Meto um pouco à noite e quando acordo no dia seguinte é como se tivesse uns lábios novos. Não só isso, mas é também uma hidratação que dura. Eu uso apenas 1 vez por semana porque não sinto a necessidade de o estar a reaplicar.

De todos os batons hidratantes que usei nos últimos anos, nenhum resultou tão bem como este. 


Foram estas as minhas compras. Apesar de não amar tudo, sei que não vou ter problemas em usa-los até ao fim e enquanto a Glossier não vem para Portugal, eu vou continuar a namorar os produtos que a minha prima fizer o favor de me trazer.

You May Also Like

2 comentários

  1. Já tinha visto imensas vezes a marca Glossier espalhada pelo instagram mas nunca testei nada. Adorei a tua review, nota-se que foste completamente sincera e adoro isso! Ótimo post, beijinhos :)

    Breeze Of Beauty | Instagram

    ResponderEliminar