MAC Whirl - Review, Swatches and Dupes

by - abril 11, 2017


Há cerca de 2/3 anos atrás, Whirl era apenas um lápis que ganhou fama do dia para a noite por a Kylie Jenner confirmar que o usava para delinear os lábios. Ele deu tanto dinheiro à MAC que se tornou em batom, tal como o igualmente conhecido Stone (um castanho acinzentado).

About 2/3 years ago, Whirl was just a lip pencil that came into the spotlight because Kylie Jenner claimed that she was using it to over line her lips. Whirl was such a bestseller after it, that MAC turned it into a lipstick, just like the also well-known Stone (a greyish brown).


Depois do lançamento, eu entrava na MAC todas as semanas para o tentar comprar, passado uns segundos eu saia da loja com a cabeça baixa depois de ouvir um “está esgotado”. Cheguei mesmo reservá-lo, e hoje ainda estou à espera que me liguem a avisar que está na lá à minha espera… (Acho que as funcionarias da MAC estavam tão fartas de me aturar que me enfiaram esse barrete).

Comprei este menino no aeroporto. Levei uma lista no telemóvel de coisinhas para agarrar no duty free, e este batom estava no topo. Esperei mais de um mês para o conseguir fotografar, pois quando tinha tempo para o fazer, não havia luz suficiente para tirar umas fotos decentes ao meu queridinho Whirl.

Quando finalmente estava a meio da sessão fotográfica deixo-o cair ao chão! Chorei durante 3 horas, comi uma torrada com Nutella e vi 3 episódios de Anatomia de Grey agarrada ao meu gato (ele deixou porque tava a dormir), para conseguir superar o trauma.

After the release, I would walk in a MAC store every week with the purpose of getting the new lipstick, only to end leaving after hearing an “it’s sold out”. I ended up reserving it, and until this day, I’m still waiting for someone to call to inform me that my Whirl is in store… (I think that the MAC girl was so sick of seeing my face that she figured that this was the only way to get rid of me).

I got it on the airport. I made a list on my phone of goodies to grab on duty free and this lipstick was right at the top. I waited more than a month to photograph it thou, since when I had the time to do it there was no light to take some decent pictures of my baby Whirl.

When I was finally in the middle of my photo session, I dropped it to the floor! I cried for 3 hours, ate toast with Nutella and watched 3 Grey’s Anatomy episodes hugging my cat (he only let me do it because he was dead asleep), just to get over the trauma.  





Dramas à parte, esta cor é um simples castanho medio com um toque quente. A sua fórmula mate faz com que não saia do sítio mas que seja confortável nos lábios. Eu adoro usá-lo meio esbatido, com uma camadinha bem fina de batom aplicado “as batidas”. Fica mais natural do que aqueles lábios à anos 90.

Mesmo quando o uso com o seu potencial ao máximo, eu gosto do resultado final. Ele quase que torna o meu cabelo e olhos castanhos mais quentes. Mas se não disfarçar o pigmento mais avermelhado do meu queixo e nariz, ele fica horrível na minha pele.

A parte mais estranha desta situação é que a cor Teddy Bear da Milani é uma versão cremosa e glossy do Whirl, e eu não suporto essa cor! É como se eu tivesse a usar um batom da minha avó! O único batom liquida que tenho que se aproxima da cor é o Celebrity Skin do Jeffree Star, e fiquei surpreendida porque jurava a pés juntos que eu havia de ter uma cor idêntica dentro da minha coleção da Wet N Wild. Afinal as 2 cores mais parecidas são completamente ao lado: Mochalicious é demasiado vermelha e Sandstorm é muito laranja.

Dramas to the side, this colour is a simple medium brown with a warm touch. The formula mate keeps it in place but it’s always comfortable. I love using a very thin layer of it applied with short strokes. It looks very natural and less “90’s lips” that way.

I like the result too even when applied with its full potential. It is as if it turns my eyes and hair a warmer brown. Nevertheless, I have to confess that if I don’t hide the redness on my nose and chin I can’t pull it off.

The weirdest part is that Teddy Bear from Milani is a cream version of Whirl, and I can’t stand that colour! It’s like I stole my grandma’s lipstick and decided to wear it! The only liquid lipstick that I own that comes close to Whirl is Celebrity Skin from Jeffree Star. I could swear that I had a dupe in my Wet n Wild collection, but the only 2 shades that come close are so different: Mochalicious is too red and Sandstorm is too orange.


O que acham deste batom? Já o têm? Ficaram curiosas em o comprar? Têm algum parecido?

What do you think of this lipstick? Do you own it? I Do you want to get it? Do you own anything like it?

You May Also Like

9 comentários

  1. Este batom é o menino dos meus olhos, juro! Por acaso não tive dificuldade em agarrá-lo - sorte a minha! - e acho que é primeiro batom em muito tempo que tenho mesmo quase a acabar. Cobre que é uma maravilha, e até quando começa a esbater fica bonito. Nestas coisas sou um bocadinho como tu: este tipo de cores até nem me costuma agarrar mas este é o meu go to, nunca falha!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu! A maior dor de sempre e sabes o que fiz? (depois de gritar NÃÃÃÃÃÃÃÃO de joelhos, claro) Usei o batom que ficou no chão para fazer o swatch (bitch, I ain't rich) ahah
    Mas vá, deste-lhe um corte à la Charlotte Tilbury que ficou muito profissional!
    Eu tenho o lipliner e é o lápis mais duro que já experimentei! Tenho de agarrar o batom porque adoroooo a cor!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO CONJUNTO KAT VON D (2 BATONS E O EYELINER!)!

    ResponderEliminar
  3. Este está na minha wishlist. A cor é qualquer coisa de maravilhosa e tão a minha caraaaa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Tenho o Captive da MAC e adoro a qualidade! não que outros batons mais baratos não sejam bons, mas eu sinto mesmo a diferença! este tom é mesmo bonito também :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Queria tanto comprar um batom dessa marca...mas só o dinheiro faz-me doer a alma :(
    Se me acontecesse isso de cair ao chão, eu nem sei o que me acontecia..acho que tinha um ataque hehe

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Tenho esse batom e morro de amores por ele *.*

    'Get Up, Makeup

    ResponderEliminar
  7. Não tenho nada da marca mas a cor é muito bonita! um beijinho
    http://anamakeawish.blogspot.pt

    ResponderEliminar