Morphe 35O - Review + Swatches

by - janeiro 26, 2016


Comprei a Morphe 35 O Palette. Pois... a culpa foi do Instagram e de toda a loucura em conseguir meter as mãos no produto mais cobiçado da marca.

Comprei na BeautyBay, numa das raras ocasiões em que a paleta estava disponível (acontece durante umas horas em 1 dia do mês) e paguei perto de 26€. Sei que a Cult Beauty também vende a Morphe, e a melhor parte é que tem a opção de avisar quando a paleta está em stock, o que a BeautyBay não faz.

I bought the Morphe 35 O Palette. Yeah... Youtube and Instagram made me do it!

I got mine from Beautybay on the rare occasion when this palette was available (it happens only one day a month), and I payed 26€ for it. Cult Beauty also sells Morphe, and the best part is that it can send you an email when the palette is in stock, which Beautybay doesn’t do.


Esta paleta é o sonho de qualquer amante de sombras quentes. É o outono numa paleta. Tudo laranja, castanho e avermelhado. Adoro as cores, mas não gosto da disposição da paleta, principalmente porque temos aquele canto inferior esquerdo com 9 castanhos todos muito parecidos.

As sombras são macias, pigmentadas e esfumam bem... mas não duram assim tanto tempo. Quando chego a casa no final do dia perdi mais de metade da intensidade da maquilhagem. Existem também umas sombras muito brilhantes e cremosas nesta paleta, elas fazem lembrar as Foiled Eyeshadows da Makeup Geek. Essas já duram o dia todo sem problemas.

This palette is any warm eyeshadow lovers dream. It’s like autumn is a palette. Everything is orange, brown and red. I love the shades, but I don't like their layout, specially on the bottom left corner where we get 9 browns that look the same.

The shadows are soft, pigmented and they blend very well... but they don’t last that well on me. When I get home at the end of the day I have lost more than half of the eyeshadow intensity. There are some shadows in this palete very creamy and shinny, that remind me of the Foiled Eyeshadows from Makeup Geek. Now those last all day with no problem!


Outra coisa que não gosto, (sem ser a embalagem) é que estas sombras tem oleo mineral na sua composição. Este ingrediente é muito barato e se isto fosse uma paleta de blushes, posso vos garantir que já tinha ido para a casa de alguma amiga. Eu não gosto de oleo na minha maquilhagem porque tenho pele muito prone a acne, mas como são sombras não me faz assim (tanta) confusão.

The other thing that I don't like (besides the packaging), is that this eyeshadows have mineral oil as one of their first ingridients. This component is very cheap and is this was a blush palete I can guarantee you that I had given it to a friend. I don't like oil in my makeup because I have acne prone skin, but since this is for my eyes I don't mind it (as much).



Podem comprovar pelos swatches a pigmentação das sombras:

You can see the pigmentation on these swatches.



1ª fila | 1st Row
2ª fila | 2nd Row
3ª fila | 3rd row 
4ª fila | 4th row
5ª fila | 5th row

Vale apena? Depende... se vocês amam cores quentes, querem aumentar a colecção ou querem experimentar a marca que todos os youtubers amam.. então acho que vale a pena, principalmente quando estamos a falar de 26€ por 35 sombras.

Se vocês nunca ouviram falar desta marca e se já têm sombras a montes em casa, então acho que podem dispensar. A paleta é enorme, eu nem tenho sitio para a guardar e viajar com ela é impensável!

Is it worth it? It depends... If you love warm shadows, you want to grow your makeup collection or want to try out the brand that every youtuber loves... Then yes, I think you would love this, specially when we thick about the 26€ for 35 eyeshadows.

But, if you have never heard of this brand and you have more than enough eyeshadow already, then you can pass this. The palete is huge and I have no place to store this. Traveling with it is impossible!






You May Also Like

6 comentários

  1. Que paleta mais bonita! E a pigmentação é excelente! :D
    Apesar de ter uma bastante parecida, nunca é demais namorar outra! Ehehe.
    Beijinhos

    http://lapetitdani.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro sombras quentes e fiquei super apaixonado por esta paleta! eheh
    Um grande beijinho, linda!! :)
    _________________
    www.focusonmeblog.com

    ResponderEliminar
  3. adorava experimentar essa marca! as cores dessa paleta são lindas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Esta palete é o sonho mas ainda não comprei uma para mim, com grande pena minha..
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar