TOP 5 OF 2019 – BOOKS

by - janeiro 08, 2020


No ano passado meti 2 livros no meu Top 5 de favoritos aleatórios, mas este ano tenho para vocês um top 5 completamente dedicado aos meus livros favoritos.

Acreditem que foi difícil.

Pela primeira vez, decidi fazer o Reading Challenge da Good Reads e comecei com a meta de ler 30 livros em 2019. Depressa passei para 50, depois 70 e acabei o ano com 79 livros lidos.

Estes 5 são os meus favoritos de todos os 79!

(Btw: o meu gosto consiste em fantasias, ficção científica e alguns contemporâneos salpicados).


1. A Court of mist and fury by Sarah J. Maas

É o segundo livro de uma saga de fantasia bem cheesy para novos adultos - tem fadas, magia, triângulos amorosos e cenas de sexo muito constrangedoras – mas eu AMEI.

O primeiro livro não é grande coisa, mas a continuação prendeu-me pelo world building, o magic system e as personagens, depois com um plot twist à mistura fiquei ainda mais rendida.


2. Curse so dark & Lonely by Brigid Kemmerer 

Um príncipe encantado amaldiçoado a repetir o outono até que alguém se apaixone por ele, até que chega a heroína: uma “not like other girls, girl”.

No papel este é outro retelling da Bella e o Monstro, mas depois é muito mais.
Apesar do romance esta não deixa de ser uma fantasia cheia de magia, maldições e profecias.

Adorei cada página e fiquei de coração nas mãos com o final. O segundo livro sai dia 07/01/2020 e eu tenho-o em pre-order desde o verão na Amazon.


3. Circe by Madeline Miller 

O que eu chorei com este livro.

Mais uma fantasia, e outro retelling, desta vez sobre a Circe, uma personagem bem conhecida da mitologia Grega.

É uma história lindíssima sobre a filha do sol, diferente de todos os outros deuses que procura o seu lugar. Adorei, devorei e chorei baba e ranho com este livro.

Este ano quero ler o outro livro da Madeline Miller, desta vez sobre o Aquiles, mas preciso de me preparar emocionalmente porque já sei que vai doer também.


4. The humans by Matt Haig

O primeiro sci-fi do meu top.

Esta é uma história sobre um extraterrestre parasita que se apodera de um professor de Oxford com o intuito de destruir uma fórmula matemática que este desvendou.

Tem um pouco de “fish out of the water”, está repleto de comédia e tem umas personagens incríveis.


5. Illuminae by Amie Kaufman and Jay Kristoff

Este é o livro mais inteligente que alguma vez li.

É outro sci-fi completamente genérico (naves espaciais, inteligência artificial e corporações à batatada), mas a forma em como a história é contada é única.

A trilogia chama-se Illuminae Files e a história é desenrolada com um conjunto de ficheiros: instante messages, emails, audios e vídeos transcritos, páginas de diários… mas tudo com design incrível.

Ouvi também parte do audiobook que me deixou ainda mais rendida. Tem um cast de mais de 10 pessoas, e está repleto de efeitos sonoros. Parece que estamos dentro da nave espacial.

Entrei no ano novo a ler o segundo livro da saga e gostei ainda mais do que do primeiro, por isso não se admirem se esta saga continuar no meu top 5 em 2020.

You May Also Like

0 comentários