Charlotte Tilbury Hollywood Flawless Filter

by - maio 28, 2018


Comprei o produto “multifunções” do momento, o Hollywood Flawless Filter da Charlotte Tilbury.

Mesmo antes de ele ser lançado já havia controvérsia. A Charlotte deixou escapar uns sneak peaks que levaram muitas pessoas a assumir que este produto era uma base nova, e o problema surgiu por só existir 7 cores.

Felizmente não é uma base, é uma mistura de primário + iluminador + “base?” (tem uma cobertura praticamente inexistente, por isso fica ao vosso critério).



O Hollywood Flawless Filter é o produto mais versátil que eu tenho. Ele pode ser usado sozinho, por baixo, por cima, ou misturado com a vossa base/BB cream/creme com cor.

Já experimentei de todas as maneiras, mas a que menos gosto é ter que o misturar. Não é que ele funcione mal, mas o aplicador é horrível para fazer mixórdias. Gosto muito mais de o aplicar diretamente no rosto e espalhar com os dedos antes da minha base ou até mesmo sozinho.

Ele não nos torna no tin man. Tem um glow muito subtil com um ligeiro pigmento dourado que pode ajudar a camuflar vermelhão e a uniformizar o tom de pele. Podem usar à vontade sem ter que tapar com base, mas provavelmente vão sentir a necessidade de usar corretor e, se tiverem pele mista como eu, vão querer matificar a zona T.

Como é tão leve na pele, ele começa a desaparecer ao longo do dia sem se notar muito. Se a usarem por baixo de outra base, vão notar que ele ajuda a prolongar ligeiramente o tempo de duração, mas sinceramente, só fiquei impressionada quando o usei em conjunto com a Magic Foundation.

Eu adoro a Magic Foundation da Charlotte Tilbury, mas sempre tive problemas por ela só aguentar umas 4 horas na minha pele. Felizmente com este produto consigo entrar e sair do trabalho com a base no sítio.

Não gosto de usar este produto como iluminador líquido. Acho-o demasiado discreto, e de momento, estou tão apaixonada pelos iluminadores em creme da Colourpop que não consigo contentar-me com este.



Quanto às claims do efeito filtro deste produto eu não consigo concordar. Como já disse, ele ajuda a disfarçar pequeníssimas imperfeições e uniformiza o tom de pele, mas os meus poros e as minhas linhas finas continuam iguais.

Outra coisa para terem em atenção é que este produto tem óleo. Eu sempre fugi de produtos com óleo pelos traumas de acne da adolescência, mas agora que já os consigo tolerar, este produto não causa qualquer reação na minha pele.

Para mim ele é um favorito, mas a embalagem não é grande coisa. Era preferível ter uma pump ou até mesmo ser uma bisnaga, já que como é um produto perfeito para o dia-a-dia, dava jeito ter uma embalagem mais prática.

Penso que o aplicador apenas quer reforçar que o podemos usar diretamente no rosto nas zonas a iluminar, mas na prática apenas ajuda a expirar mais depressa.

Ele custa cerca de 40€, mas atualmente está a 36€ na FeelUnique e eu comprei a cor 1.


You May Also Like

3 comentários

  1. Acho que vou gostar disto para maquilhar noivas :D
    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uau, eu amei a embalagem do produto e sua proposta. Ainda não o conhecia!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia confesso mas fiquei tão curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar