Project Pan - 18 by 2018 - Update #1

by - maio 25, 2018


Isto é difícil.

Não é que eu me aborreça de usar os mesmos produtos todos os dias… isto é difícil porque eu tenho um blog que consiste em reviews, e eu não as consigo escrever se estou sempre a usar as mesmas coisas.

Vamos ser realistas… a culpa é minha. Eu queria despachar 3 das bases mais antigas que tenho em casa. O resultado é que demoro muito a ver resultados, e isso faz com que o meu lado competitivo entre em ação. Eu acabo por nem sequer ter vontade de usar a base nova que precisa de ser usada várias vezes para formular uma opinião concreta.

Não há qualquer razão para eu deixar de fazer o que gosto. Não estou a provar nada a ninguém. Mas depois de 3 meses de Project Pan, posso vos dizer que o meu primeiro erro foi colocar tantos produtos da mesma categoria cá dentro.

Mesmo assim acabei 2 produtos dos 18. Pensei várias vezes em incluir 2 novos para substituir os que acabaram, mas até que gosto da liberdade de poder usar o que quero. Por isso para já, vamos continuar o projeto com 16 produtos para acabar até ao fim do ano.


Os primários:

Make Up For Ever Step 1 Skin Equalizer Smoothing PrimerFinito! Acabou! Não sei se o volto a comprar ou se vou arriscar em comprar outro primário que preencha os poros. Havia alturas que, mesmo com este primário, a base dava ênfase aos meus poros… por isso não estou confiante.

Benefit Porefessional – Quando o adicionei ao projeto estava praticamente cheio. Dei-lhe algum uso no primeiro mês, mas depois decidi que seria melhor concentrar as minhas forças no da MUFE que estava mais perto do fim.


As bases:

Nars Sheer Glow Foudation – Esforcei-me ao máximo para a conseguir usar enquanto o sol estava escondido. Usei-a sozinha ou misturada com a HD da MUFE, preferencialmente aplicada com as mãos e sempre uma camada fininha. Com o sol aqui já sei que não lhe devo tocar até Outubro.

Charlotte Tilbury Magic Foundation – Ai esta base… eu não gosto nada de a usar no dia-a-dia. Tal como vos disse na minha review dela (aqui), esta base desaparece totalmente da minha pele a meio do dia. Não sei porque, não sei como, mas fico “despida” de base, e a parte mais triste é que ela é mesmo muito, muito bonita na pele. Pensei leva-la para o trabalho para reaplicar, mas ninguém merece isso.

Make Up For Ever Ultra HD Foundation – Cheguei à conclusão que esta base é um pouco mais escura que o meu pescoço, então a solução é misturá-la com a da Nars. Gosto muito de ambas, mas em conjunto adoro-as. O problema é que uma pump de cada é demasiado para a minha cara, o que cria algum desperdício. Apesar de eu querer usar as duas até ao fim, não quero estar a estragar produto. De todas, esta é a que está mais avançada e a que provavelmente vou conseguir usar até ao fim.


Os correctores:

Tarte Rain Forest of The Sea Water Concealer – Este corretor parece que não tem fim! Usei-o tantas vezes, e parece que a marca que eu fiz não desce. Ele é um pouco claro para mim, então tentei usá-lo mais durante o inverno, mas se eu quero usá-lo até dezembro vou ter que o usar também no verão (o que não estou a ver acontecer).

MAC Pro Longwear Concealer Este corretor é tao bom. Custa-me usa-lo todo, porque vou ter que ir comprar outro mal isso aconteça, mas por outro lado, ele está muito velhinho. Mesmo assim, reservei-o para os dias em que usei uma maquilhagem de olhos mais pesada (que foram poucos).

Too Faced Born This Way Concealer – Era um dos meus corretores favoritos quando o comprei, mas acabei por o deixar de lado para experimentar coisas novas. Tenho gostado muito de o usar ultimamente, mas já está perto do fim. Provavelmente no próximo update já deve ter acabado.

Yves Saint Laurent Touche Eclat – Gosto de o usar com outro corretor por baixo, ou quando não tenho maquilhagem na pele e apenas quero disfarçar as minhas olheiras e escuridão. Para ser sincera, praticamente não lhe toco porque esqueço-me de o usar. Ele não é muito grande e já o tenho há algum tempo, por isso não deve estar longe do fim, mas como não consigo ver a quantidade que está lá dentro, não sei quando o vou acabar.


Os pós:

Multi Tasking Perfecting Powder – Não lhe toquei durante estes 3 meses, fiquei completamente obcecada pelo pó da MUFE e estou a tentar acabar o da Rimmel.

MAC Mineralize Skin Finish Natural Medium Dark – Devo o ter usado 3 vezes. Apesar de eu o ter comprado para o usar como um bronzeador mais natural, ele é mesmo muito quente para mim enquanto eu estou no meu tom mais pálido.

Rimmel Stay Matte Powder – Usei-o para selar o primário de olhos e na rara ocasião em que não pegava no pó da MUFE. Ele já está mesmo muito velhinho, mas gostava de o usar o máximo possível antes de o mandar para o lixo.

Make Up For Ever Ultra HD Loose Powder – A razão pela qual eu não usei outro pó. Eu adoro isto! Não há nada a fazer! Dura na pele, e tende a durar na embalagem, é super fácil utilizar e prolonga a minha maquilhagem sem deixar passar qualquer brilho na pele. Vou ter muita pena quando o usar até ao fim, mas já tenho uma lista de pós soltos para comprar a seguir.


Os iluminadores:

Becca Shimmering Skin Perfector na cor Moonstone – Este mini dá me luta. Desde o ano passado que o uso constantemente, e parece que ele não tem fim! Espero que no próximo update eu tenha qualquer coisa para vos mostrar.

Colourpop Super Shock Cheek Highligher na cor Lunch Money – Sempre pensei que este fosse um dos grandes desafios deste projeto. Temos 4.2g de iluminador em creme que só fica bonito na pele se for aplicado com os dedos e que tem a fama de secar depressa. Felizmente eu adoro-o e fiquei surpreendida quando vi a pan! Ele fica lindo na pele, e se aplicarem um iluminador em pó por cima vão ficar glowy das 8h da manha até à meia-noite (mais que comprovado por mim). Como tenho outro iluminador da CP, e a época de usar o Watts up da Benefit está a chegar, vou o deixar um pouco de parte pois já não tenho duvidas que o consigo usar até Dezembro.


Os outros:

Essie Shearling Darling – Para quem não usa verniz, eu tenho uma coleção no mínimo ridícula. Por isso eu decidi adicionar este, que por acaso também é mini, para ver se consigo pelo menos dar uso ao verniz mais caro que tenho. Por enquanto estou a gostar dos progressos que fiz. Pintei as unhas umas 6 vezes, e até pintei as dos pés… apesar de eu não largar os ténis/botas. Não sei se o vou usar até ao fim, mas quero muito.

Jouer Long Wear Lip Creme na cor Terra – Este é outro que usei até ao fim! Não foi por acaso que eu deixei a categoria dos lábios praticamente vazia. Eu gosto de trocar de batom todos os dias, e se eu tivesse que usar um grande até ao fim, já sabia que me ia passar. Assim, esta foi dada.

Benefit Dandelion Blush – Este é o meu blush favorito. Comprei o em promoção, quando a Sephora estava a despachar stock porque ia deixar de estar disponível em Portugal. Não só a embalagem é das mais antigas, como também a quantidade de produto. Eu tenho 10g de Dandelion para usar (as embalagens novas trazem 7g)! Felizmente a fórmula é muito clara e pouco opaca, o que faz com que eu “molhe” o pincel várias vezes para conseguir ter a cor desejada. 


…E foi este o primeiro update do meu project pan.

À medida que o tempo passa eu vou perdendo mais a vontade de usar sempre os mesmos produtos, noto isso especialmente com as bases que são um pouco pesadas para esta época do ano.

Vou continuar com o projeto e dentro de outros 3 meses trago-vos noticias!

You May Also Like

2 comentários

  1. Já vi varias meninas a fazer esse project mas confesso que não me deu para fazer algo assim, mas já é bom ter 2 produtos terminados, uma coisa que digo é que os produtos de maquilhagem são sempre os que não acabam primeiro que os de corpo ou de banho ou um creme, mas espero que consigas terminar mais alguns
    Beijinhos
    Novo post (Os 5 Favoritos ?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Porefessional e outros daí adorava experimentar!
    De facto, ter um blog faz-nos comprar mais coisas para termos sempre conteúdo!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar