Top 5 of 2018 – Random Faves

by - janeiro 03, 2019



Este é o top de coisas mais aleatórias que tenho para partilhar com vocês.

Apesar de o meu blog ser praticamente exclusivo a beleza, este ano encontrei dois livros que adorei e que precisava de partilhar convosco.

Por isso, sem ter um melhor nome, este é o meu top 5 de favoritos random


5. Everything I know About Love – Dolly Alderton

Comprei este livro porque a Anna Edit estava sempre a mencioná-lo no stories. Aventurei-me pela Amazon em pleno verão e depois disso nunca mais voltei atrás.

A minha coleção de livros triplicou, comecei a seguir booktubers e até já faço os desafios do Good Reads... tudo por culpa deste livro.

Ora esta é uma autobiografia de uma millennial inglesa. É um livro muito divertido, cheio de referências das Spice Girls e do MSN Mensseger e peripécias que muitas de nós já passamos.

É um livro leve, que me fez chorar em certas partes, mas que no fim me deixou com sede de mais.

4. Bleach London – Silver Shampoo

Decidi que em 2018 eu ia ficar loira. Comecei por ir à cabeleireira da minha rua porque era mais barato (bad idea), depois da desgraça decidi que “eu até faço melhor” então descolorei o cabelo em casa com a ajuda da minha irmã (outra muito bad idea), até que finalmente vi o post da Jael (aqui) e descobri o melhor cabeleireiro da margem sul.

Depois disso apareceu outra missão: manter o meu loiro sempre bonito.

Aproveitei um cupão de desconto da Cult Beauty para testar o Silver Shampoo da Bleach London e desde a primeira utilização percebi que tinha ouro nas minhas mãos.

Este shampoo é tão, mas tão roxo que é praticamente preto. Gosto de molhar o cabelo, aplicar uma mascara, pentear o cabelo, e sem passar o cabelo por água aplico este shampoo quase como se fosse uma tinta. Deixo actuar uns 20/30 minutos e o meu cabelo fica cinzento.

Claro que depois de lavar com um shampoo normal a intensidade do pigmento fica reduzida, mas tenho sempre aquela tonalidade fria no cabelo que tanto adoro.

É perfeito, é enorme (500 ml) e é dos mais baratos que encontrei (9£).

3. Moschino Funny Eau de Toilette

Mais um perfume da minha adolescência que queria recordar.

Este esteve esgotado muito tempo na Notino e Primor, mas lá lhe consegui meter as mãos em cima.

Se gostam de perfumes frutados e cítricos, então vão adorar este. Eu uso-o mesmo agora em pleno inverno.

2. Mac Prep + Prime Lip Primer

Vocês nem imaginam a minha cara quando estava a tirar estas fotos e me apercebi que já só me resta um pedacinho de produto.

Eu morro de amores por este primer. Uso-o todos os dias com lápis de lábios e/ou batom liquido. É um essencial e vou voltar a compra-lo para sempre.

1. Eleanor Oliphant Is Completely Fine – Gail Honeyman

Este foi o livro do ano para mim. Comecei a lê-lo no avião para Edimburgo e nunca mais parei.

Esta é a história da Eleanor, uma rapariga de 30 anos que é diferente de todos. Ela vive da rotina e não tem um único amigo.

Pode não parecer, mas este livro é suuuuper engraçado e fácil de ler apesar de tocar em pontos mais sérios como maus tratos, depressão e suicídio.

Nada que possa descrever faz justiça ao quão incrível este livro é.

A versão portuguesa chegou no fim do ano às nossas livrarias. Chama-se “A Educação de Eleanor” e eu recomendo-o muito!

You May Also Like

0 comentários