MAC POWDER KISS LIPSTICKS – SULTRINESS & MULL IT OVER

by - dezembro 21, 2018


Finalmente temos uma fórmula nova de batons da MAC.

Como já sabem, eu sou apaixonada por esta marca, principalmente pelos batons. Tenho uma gaveta cheia deles, sei os seus nomes e acabamentos de cor, e tenho memorizado os outros todos que ainda quero comprar.

Mas uma fórmula nova abre um outro mundo de possibilidades. Ainda mais quando se trata de um novo tipo de mate.




A fórmula mate da MAC é das minhas favoritas de sempre. São cremosos o suficiente, não se mexem (muito), normalmente uma passagem é suficiente para termos a cor total, e não deixam os lábios secos.

Já esta nova formula de batons, os Powder Kiss Lipsticks, “promete uma cor suave quase que como uma stain. Eles foram desenvolvidos para imitar uma técnica dos bastidores, onde os makeup artists procuram esbater a parte exterior do batom, para criar um efeito desfocado. Esta fórmula contém pigmentos em pó revestidos em humidade que hidratam e condicionam os lábios. Como resultado final temos um look completamente mate e fosco com a sensação de um balsamo leve e suave.”



Como podem claramente ver, estes batons são diferentes do que estamos habituadas da MAC.

A bala parece veludo e completamente mate. Para compensar tem uma embalagem com a mesma textura, um pouco parecida com as embalagens da Nars.

A primeira coisa que reparei é que têm um cheiro diferente. São muito frutados, e até bem docinhos se provarem. Mas também é notório o cheio a borracha da embalagem. Não é um deal breaker para mim, mas é sem dúvida um ponto que a MAC tem que melhorar.

A fórmula é realmente como a marca descreve. É muito macia e fácil de aplicar, mas para ter total opacidade temos que passar varias vezes. É uma fórmula confortável e totalmente mate. Um ponto a notar é que vocês precisam de ter os lábios bem secos para que a cor consiga aderir, mas depois disso este batom aguenta facilmente 5 horas nos meus lábios por cima de lip liner.




Eu escolhi as cores Sutriness, um rosa médio de tom frio, e Mull It Over, um nude quente. Gosto muito dos 2, mas ao contrário do que é esperado, a verdadeira cor destes batons é muito mais vibrante do que na bala.

A coleção está repleta por cores intensas e eu tentei fugir a elas, mas pelos vistos não tive muita sorte.

Muito provavelmente vou comprar mais Powder Kiss Lipsticks. Ando de olho no Devoted to Chili e o Impulsive. Podem nos encontrar nas lojas ou na Look Fantastic por cerca de 20€.

Já conheciam estes novos batons da MAC? Já compraram algum?

You May Also Like

2 comentários