Sephora Haul - Origins Gizing

by - outubro 08, 2018



Origins chegou à Sephora e eu tinha que enfiar os dentes nesta marca.

De todas as gamas, a que sempre me deu curiosidade foi a Gizing, conhecida por revitalizar a tez. Decidi encomendar, na loja online, 3 produtos que me estavam a fazer falta cá por casa: um exfoliante, um creme hidratante e um creme de olhos.



Eu adoro produtos de limpeza facial. Alias, não há uma noite que eu não use pelo menos 2 cleansers para ter a certeza que não ficou um único vestígio de maquilhagem ou sujidade. Então, pareceu me bem por à prova a o esfoliante da Origins.

A marca descreve este produto como um esfoliante 2-em-1 enriquecido com sementes de Panax e café de Ginseng para aumentar o brilho da pele. O esfoliante Jojoba e a cera de carnaúba ajudam a remover delicadamente as impurezas e desobstruir os poros.”

Eu não petisco nada de ingredientes, por isso consigo vos resumir isso tudo com um: “Cheira bem. É meio cítrico.”

Para um esfoliante ele não é muito agressivo. Os inertes, apesar de muitos, são pequeninos. Por outro lado ele faz muita espuma, e deixa-me a pele realmente limpa sem a sensação de repuxar.

Gosto muito dele, principalmente pela manhã, mas não é o meu Kiehl’s Ultra Facial Oil-Free Cleanser



Comprei este hidratante antes de receber um mini na minha box de Sephora Favourites – Super Ingridients, e a minha primeira impressão foi que ia ter que o mandar para o lixo.

Logo desde a primeira utilização que não gostei da sensação meio pegajosa que fica enquanto ele está a secar, mas pior foi quando acordei no dia seguinte com borbulhas.

Continuei com a minha rotina durante uma semana, apareciam novas e secavam as antigas. Até que vi um post no sobre cremes que entram em conflito com produtos com vitamina C.

Acendeu-se uma luz e experimentei usar este hidratante sem usar o meu Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate da Kiehl’s por baixo e não me apareceram borbulhas novas. Voltei a usar o concentrado da Kiehl’s e apareceram logo novas amigas.

Não tenho a mínima dúvida. Para mim eles não se misturam e não faço ideia porquê!

Apesar de este creme ser excelente para a minha pele mista, já que é absorvido rapidamente e hidrata sem ser em demasiado, não consigo viver ser o meu concentrado de vitamina C pela manhã. Por isso, este creme da Origins é um passe para mim. 



Este deve ser o creme de olhos com mais hype que eu conheço.

No site da Sephora eles admitem que o “Refreshing Eye Cream ajuda a reduzir instantaneamente olheiras, inchaços e sinais de fadiga. É formulado com extrato de grãos de café, ginseng e magnólia. Ele acorda e refresca os olhos. Contém partículas óticas que iluminam instantaneamente os olhos para uma aparência fresca, brilhante e relaxada.”

Isso tudo traduz-se em: tem uma tonalidade meio salmão e tem um shimmer microscópico que ajuda a disfarçar a escuridão que temos no contorno ocular.

Em termos hidratantes não o acho revolucionário, mais uma vez, há outro produto da Kiehl’s que eu prefiro (Creamy Eye Treatment with Avocado), mas a marca também não faz nenhumas promessas nesse departamento.

Ele corrige realmente um pouco do inchaço e descoloração por baixo dos olhos, pelo menos para mim que não sofro muito com isso.

Claro que se usam maquilhagem todos os dias, torna-se um pouco desnecessário, pois o vosso corretor já faz o seu trabalho. Mas para quem não se maquilha, ou para os dias mais naturais, este produto pode vir a ser o vosso melhor amigo. 



Os produtos são bons, mas quando comparo com o seu preço com o que já experimentei de outras marcas, sei que não voltava a comprar estes produtos.

Mesmo assim ainda quero dar uma hipótese às mascaras faciais. Pode ser que seja nesse departamento que encontre algo que mereça a fama que a Origins tem. 


You May Also Like

3 comentários

  1. Confesso que nunca tinha ouvido falar desses produtinhos, mas parecem ótimos, e sendo da Sephora é o mais certo :p
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar
  2. Tenho vários produtos da marca.
    Os 1ºs a serem escolhidos foram o óleo desmaquilhante “Clean Energy Gentle Cleansing Oil” (óbvio :)!) e o tónico “A Perfect World Age-Defense Treatment” (que adoro).
    Neste momento estou a usar a geleia de limpeza e pontualmente e quando sinto a pele mais oleosa, o Zero Oil.
    Como andava tentada a experimentar esse gel hidratante, este post foi-me bastante útil, pois também uso o Powerful-Strength Line- Reducing Concentrate da Kiehl’s todas as manhãs … :)
    Bjinho

    ResponderEliminar