MAC - Face and Body Foundation

by - outubro 05, 2018


Não sei se são do tempo em que toda a gente adorava a MAC, mas eu sou. Não havia cá febre com os lançamentos da Too Faced, Urban Decay e afins. Existia apenas a MAC e todos os produtos de culto prontos a serem colecionados.

Eu comecei pelas sombras, passei pelos blushes, lápis, paint pots e o famoso Soft & Gentle até que me deixei ficar pelos batons nos últimos anos.

Verdade seja dita, nunca me cativei pelas bases. Na altura eu era completamente obcecada com as Pixiwoo e ela comentavam várias vezes que as bases da MAC não eram os seus produtos favoritos da marca.

Não sei bem quem, mas alguém deve ter falado maravilhas da Face and Body porque quando consegui acumular um pouco de dinheiro entrei numa MAC para pedir a minha.

Ora… isto deve ter sido em 2012/2013, quando as meninas da MAC conseguiram-me intimidar e não me venderam a base que eu tanto queria.

Elas acharam que a combinação da minha cara cheia de acne com a minha pele mista a oleosa não merecia a Face and Body, muito conhecida por ser à base de água, hidratante e transparente.

Se já lidaram com as funcionárias da loja, então sabem o que é que aconteceu… “se quiser pode levar, você é que sabe, mas não lhe vai ficar bem”.

Cinco anos depois, e com online shopping, finalmente comprei a minha Face and Body e não podia estar mais feliz.



Esta base é super liquida, e quase que invisível na pele. Precisam de deixar secar e aplicar uma segunda camada se quiserem realmente cobrir algo. Eu gosto de usar apenas uma camada e aplico com as mãos para garantir que está mesmo bem espalhada. Corrige perfeitamente o meu tom de pele, não pesa nada e nem se deposita onde não deve.

Ela é realmente muito hidratante mas não é oleosa e nem escorrega pela minha cara. Transfere um pouco e vai desaparecendo ao longo do dia de uma maneira muito natural. 


Comprei a cor N1. Não consigo compreender os tons da MAC, já me explicaram vezes sem conta quais são as quentes e quais as frias mas nunca consigo perceber, só sei que gostei mais de ver as fotos dos swatches desta.

Quando a recebi notei que esta cor é 2 tons mais escura do que o meu tom de pele e 3 tons mais clara do que a pele da minha prima (prom season e tal), mas como não tem grande cobertura ela fica bem a qualquer uma.


Basicamente foi a única coisa que usei durante o verão por cima do meu Flawless Filter da Charlotte Tilbury, e com um pouco de pó na zona T e queixo.

Eu comprei a versão de 50 ml na Lookfantastic por 28.80€. Podem também encontrar nas lojas físicas as 2 versões de 120 ml e 50 ml a 44€ e 33€ respetivamente.

Mac Face & Body N1 | Makeup For Ever Y215 | Estee Lauder Double Wear 1N2 Ecru

You May Also Like

4 comentários

  1. Admito que tmabem nunca fui com as bases da MAC. Agora estou a usar a Hello da benefit! Já experimentaste?? É top!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei mas agora fiquei super curiosa. Vou ter que agarrar o formato mini :P
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Nunca comprei nenhum produto da MAC, sou sincera! Comecei à pouco tempo a aventurar-me no mundo da maquilhagem e os produtos que mais uso são da kiko! adoro-os imenso!
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar