Chanel Soleil Tan de Chanel Bronzing Makeup Base

by - setembro 24, 2018


Encontrei este produto de culto na secção de saldos da minha Sephora em Janeiro. Custava 25€ em vez dos quase 50€ habituais, e por razões óbvias, decidi levá-lo para casa.

Se vocês vivem debaixo de uma pedra, então deixem-me que vos apresente o Soleil Tan de Chanel. Ele é basicamente tudo o que precisam de ter para conseguir o “sunkiss tan” dos vossos sonhos.

É um bronzer em creme, muito quente, que pode ser usado por baixo ou por cima da base. Toda a gente fala maravilhas deste produto e referem sempre que vale muito apena o investimento.

Bem…. Eu estou a testá-lo há mais de 6 meses, e por mais que eu tente, eu não consigo gostar dele.






1º Ele não esfuma bem.

Eu agarro no pincel e faço o que todas as gurus nos vídeos de youtube fazem mas o produto sai do sítio onde apliquei e começa a fugir para fora…. É simplesmente o contrário do que eu quero fazer.

Experimentei usar com a esponja, mas acontece o mesmo. Quanto mais o tento esbater na pele, ele levanta e começa a passear para onde não deve.

2º Ele é cor de laranja.

Não sei como é que a Estee Lalonde fez um vídeo a usar o Soleil Tan de Chanel. Ela é tão ou mais branca que eu e não tinha qualquer problema em sair à rua com ele na cara… até que imitei tudo o que ela fez no vídeo e desvendei o mistério: ela aplica a base por cima…. O que é outro problema que eu tenho com este produto...

3º Se aplicar base por cima ele não se vê.

Qual é o sentido de usar um produto caríssimo da Chanel, se depois quando meto a base em cima ele não se vai notar?

Experimentei aplicar tudo o que tinha em casa por cima deste bronzer. 

Umas bases tapavam completamente as minhas bochechas e testa laranja... já as outras com menos cobertura, ajudavam a levantar ainda mais o bronzer em creme, como é o caso da Face and Body da MAC.



Depois de tanta frustração decidi ir ao Check Fresh, o site que nos ajuda a verificar a data de validade da nossa maquilhagem, pois oferece-nos o mês e ano de fabrico de cada produto.

Introduzi o número de série e voilá: este menino tem oficialmente 3 anos de idade.

Para ser sincera eu não sou muito picuinhas com a validade dos meus produtos. Paguei dinheiro por eles e gosto de os usar até que eles cheirem mal. A maquilhagem é só minha, e não a uso em mais ninguém, guardo-a num sítio fresco longe do sol e tomo muito cuidado com ela pois não quero conjuntivites e borbulhinhas.

Mas a verdade é que quando o comprei, ele já devia estar na loja à cerca de 1 ano e meio. Como a Sephora tem conhecimento disso, o preço é cortado e vai para os saldos enquanto esperam por stock novo.

Eu gostava de admitir que o problema é meu, até porque não acredito que este seja o único produto com mais de um ano de idade que a gente compre sem saber. Mas eu uso sem qualquer problema os contornos da paleta em creme da Anastasia Beverly Hills (que também já tem 3 anos).

Por isso é que esperei mais de 6 meses para escrever esta review… basicamente não percebo este produto. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito de ler a tua opinião!

    Já fui mais fã de marcas de perfumaria, confesso. Neste momento tenho optado pela dermocosmetica de farmácia, e até agora não me desiludi nada.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. eu gosto muito dos produtos chanel... e nao tenho queixas de nenhum! mas o facto de estar na loja à tanto tempo e de teres comprado em desconto realmente pode influenciar a qualiadade do mesmo! eu ja ouvi falar super bem deste produto por isso fiquei surpreendida com a tua review :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar