Maybelline Dream Pure BB 8-in-1 BB Cream

by - outubro 14, 2017


Ainda me lembro de estar na escola quando uma amiga me veio contar que tinha visto um anuncio na televisão de um creme para a pele que era base, protetor solar, hidratante e que ainda fazia mais milagres. Fomos a correr ao mini preço depois das aulas à procura do tesouro, mas saímos de mãos vazias porque não o achamos.

I still remember being in school when a friend came to tell me that she had seen an advertisement on the television of a new face cream that was a foundation, sunscreen, moisturizer and all other good things combined. We went running to the drugstore after class in search of the treasure, but we left empty-handed we couldn’t find it.



Quase 10 anos depois os BB Creams já não são novidade. Estão em todo o lado, e todas as marcas os fazem. Este foi o primeiro que comprei, o Maybelline Dream Pure BB 8-in-1 BB Cream. Usei e abusei dele, até que passei por uma fase de preferir bases de alta cobertura, outra fase em que a minha pele só via cremes hidratantes e corretores, para agora usar um pouco de tudo dependendo do meu humor.

Eu estava a procrastinar no meio do Continente quando vi este velho amigo e decidi trazê-lo para casa, mas desta vez na versão para peles oleosas com 2% de acido salicílico, ideal para secar aquelas borbulhinhas chatas.

Tenho a cor mais clara que não chega a ser clara o suficiente para mim, mas como é tao fino e não tem cobertura, fica fácil espalhar. Não se iludam, a embalagem pode fazer 1001 promessas, mas precisam sempre de uma boa rotina de pele, e de um corretor, se querem esconder as borbulhas ou marcas. No entanto ele disfarça a pigmentação sem cobrir as minhas sardas e não me deixa oleosa durante o dia.

Almost 10 years later BB Creams are nothing new. They are everywhere, and all brands make them. This was the first one I bought, the Maybelline Dream Pure BB 8-in-1 BB Cream. I used and abused it, until I went through a phase of preferring high coverage foundations, another phase where my skin only saw moisturizers and concealers, and now I use a little of everything depending on my mood.

I was procrastinating in the middle of the drugstore the other day, when I saw this old friend and decided to bring him home, but this time in the version for oily skin with 2% salicylic acid, ideal for drying those annoying blemishes.

I have the lightest shade that is not light enough for me, but since it is so thin and has no coverage, it is easy to blend. Do not be deceived, the packaging can make 1001 promises, but you always need a good skin routine, and a concealer if you want to hide ant blemishes or marks. However, it disguises the pigmentation without covering my freckles and does not make me oily during the day.


Este BB Cream pode não ser tão bom como os seus ascendentes da Coreia, mas não deixa de ser uma boa opção do supermercado para quem não gosta de fazer compras online ou gastar o ordenado na Sephora.

This BB Cream may not be as good as its Korean ancestors, but it is still a good option from the drugstore for those who do not like to shop online or don’t want to spend their all wage on Sephora.

Missha M Perfect BB Cream in 21 | Maybelline Dream Pure BB Cream in Light 

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu só experimentei um bb cream este ano e achei o produto perfeito para usar durante o verão :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nada de BB cream, todos os que me experimentei dera-me imensas borbulhas, incluindo esse.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda não experimentei nenhum BB da marca!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar