Summer Besties '18

by - setembro 14, 2018


O verão está lá atrás, mas deixou-me um belo de um bronze pela primeira vez em alguns anos, então faço questão de lhe dar enfâse da única maneira que sei: com maquilhagem.

Aqui estão os produtos que mais usei neste verão e que vou continuar a usar até que o meu look de lula volte a estar on fleek.


Mini Pure Radiant Tinted Moisturizer SPF 20 na cor Alaska

Foi uma oferta de uma encomenda no site europeu da Nars. Nunca lhe dei uso pois é mesmo muito mais escuro que o meu tom de pele, mas felizmente tornou-se ideal para usar neste verão.

É mesmo um hidratante, quase sem cobertura que demora (muito) a assentar na pele, com um tom quente e proteção solar. Ele deixa a pele glowy, ou no meu caso, com aspeto suado, mas nada que um pouco de pó não ajude a “acalmar”.

A partir das 6 horas de uso, já não o consigo detetar no nariz e queixo, mas é um contratempo que não me importo de ter. A leveza, conforto e acabamento desta “base” são vantagens indispensáveis para mim no verão.


Maybelline Fit Me Concealer na cor Sand

Provavelmente o corretor mais mencionado no meu blog. Adoro-o de coração e vou o comprar até que seja descontinuado.

Como a cor Sand é completamente errada para mim, ela tem ficado de parte e só a uso quando maquilho alguma amiga menos albina.

Como já devem ter percebido, não me restou outra opção de corretor para este verão.

Este produto e o Tinted Moisturizer da Nars foram feitos para usar em conjunto, principalmente nestas cores. Eles são lindos. Parece que formam um filtro no rosto que uniformiza a descoloração da pele, mas deixa as sardas visíveis. 


Benefit Watt’s up Highligher

Basicamente ele é um iluminador em creme bem natural, que não dá qualquer textura à pele, num tom dourado que fica especialmente bem se tiverem um pouco de cor na pele.

Podem encontrar o post completo aqui.


Becca Shimmering Skin Perfector na cor Champagne Pop

Muito provavelmente não toco neste iluminador há mais de 1 ano. Simplesmente esqueço-me da sua existência.

Gosto da fórmula e do nível de glow de todos os iluminadores da Becca, mas como este é o mais escuro e quente que tenho, subconscientemente acabo por não o agarrar com medo de ficar laranja.
Agora não tenho medo de nada e uso-o todos os dias por cima do Watts up. O resultado é algo de outro mundo.

Podem ver os swatches e comparações do Champagne Pop aqui!


Mac Mineralize Skin Finish Natural na cor Medium Dark

Ando a arrastar este pó há anos mas parece que é desta que ele anda a receber o amor que merece. Adoro usá-lo com um pincel gigante nas maças do rosto, testa e nariz (vamos ser realistas… uso na cara toda).

Ele é muito fino e leve na pele, mas como tem um tom laranja eu acabo sempre por fugir dele durante os meses mais frios.


Tarte Gifted Mascara

Já vos tinha dito que gosto muito das máscaras de pestanas da Tarte, mas esta leva o prémio. Dá volume, alonga, aguenta a curvatura e dura o dia todo sem borrar ou desfazer-se.

A parte mais esquisita é que não oiço ninguém falar sobre esta máscara e eu não percebo porquê.


Nars Blush na cor Sex Appeal

Eu sei que tenho um blush de 10g no meu Project Pan para acabar, mas o tom frio do Dandelion não me agrada muito quando o combino com estes produtos. Foi assim então que desenvolvi um amor obsessivo pelo Sex Appeal da Nars (post completo aqui).

Se vocês gostam de cores discretas, daquelas que não precisam de ter cuidado a aplicar, mas que mesmo assim consigam “reanimar” a pele, então este blush é para vocês.

Este é provavelmente o primeiro ano que não usei um blush coral berrante durante o verão inteiro…


Estes foram os meus favoritos durante os últimos 3 meses. Digam me quais foram os vossos.

Como conseguem reparar não tenho um único batom nesta lista, e isso deve-se ao facto de eu gostar de variar muiiiiito os meus batons. Mas se mesmo assim procuram algumas recomendações de verão podem clicar aqui!

You May Also Like

0 comentários