L'Oreal Nude Magique Cushion Foundation

by - maio 06, 2017


Eu tinha que experimentar uma base com sistema em cushion e acabei por agarrar esta na Maquillalia para finalmente conseguir satisfazer a minha curiosidade.

I had to try out a cushion foundation, so I just ended up grabbing this one from Maquillalia to satisfy my curiosity.


A L’Oreal Nude Magique Cushion Foudation vem dentro de um pot e pode ser aplicada no rosto quando pressionamos uma esponja, pincel ou até os próprios dedos numa esponja completamente ensopada com o produto.

De um ponto de vista prático, é excelente para aplicação rápida em qualquer lado (eu sei do que falo, eu maquilho-me nos transportes públicos), mas no departamento da higiene… a coisa muda de figura. Por mais cuidado que eu tenha em fechar sempre a embalagem, a esponja é exposta ao ar e entra em contacto com o meu pincel 4 ou 5 vezes enquanto aplico a base no rosto.

L’Oreal Nude Magique Cushion Foundation comes is a pot and can be applied to the face when you press a sponge, brush or even fingers, to the soaked sponge inside.

In a practical point of view, this is excellent for a on the go makeup application (I know what I’m saying, I do my makeup on public transportation), but on the hygiene department there’s a different story. No matter how careful I might be, the sponge is always exposed to the air, and I keep dipping back into it 4 or 5 times when doing my makeup.




A fórmula é bem líquida e espalha-se facilmente, por isso ela não tem uma grande cobertura, mas podem continuar a aplicar sem correrem o risco de cake face. Ela dá aquele ar luminoso à pele, ou caso tenham pele mista como eu, ficam com um ar gorduroso. Meia hora depois ela perdeu aquele brilho exagerado e torna-se muito mais natural. Os meus óleos naturais começam a dar os ares da sua graça pela hora do almoço e quando saio do trabalho já não tenho qualquer cobertura na zona T. Claro que o seu sistema em cushion permite dar uns retoques rápidos e ainda temos o bónus de esta base possuir um fator de proteção solar de 29.

Apesar de preferir ter a pele mate, isso não é um requisito obrigatório para mim (se fosse, nem me dava ao trabalho de ter comprado esta base). O nível de “dewy” da Nude Magic não me incomoda (só mesmo logo apos a aplicação, mas não é nada que um pó não resolva).

A cor 01 Porcelain é um bocadinho escura demais para a minha pele, mas consigo trabalhar com ela facilmente. Acredito que será uma excelente opção para o inverno quando a minha pele agradecer a hidratação e o acabamento luminoso, por agora não fiquei fascinada com a L’Oreal Nude Magique Cushion Foudation.

It’s a very liquid formula that blends easily, so it doesn’t offer a lot of coverage, but you can easily build it up with no risk of a cake face. It’s very luminous, but in my case it looks a bit greasy when it’s first applied (I have combination skin). Half an hour later, it loses that over the top shine and becomes more natural. By lunch time my natural oils start to come out and when I leave work I have no coverage at all. The cushion system allows us to do a quick touch up and it also has the bonus of a SPF 29.

Although I prefer to have matte skin, it isn’t a requirement for me (if it was, I wouldn’t even bother to purchase this foundation). The “dewy” level of the Nude Magic doesn’t bother me (only a when I first apply it, but it’s nothing that a little powder can’t fix).

01 Porcelain is a bit dark for my skin, but I can easily work with it. I believe that it would be a great option for winter when my skin needs the extra moisture and luminosity, but for now, I’m not that wowed with the L’Oreal Nude Magique Cushion Foudation.


Já experimentaram esta base? Gostam de bases tipo cushion?

Have you tried this foundation? Do you like this cushion format?

Bourjoir Healthy Mix Serum 51 Vanille | L'Oreal True Match N1 | L'Oreal Nude Magique 01 Porcelain

You May Also Like

8 comentários

  1. Falando de bases, tenho de te devolver as da Tarte! Sinto que estou a criar uma hostage situation!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é um formato de base que não me diz muito até porque prefiro bases com cobertura média-alta :)

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece muito fixe. Admito que também estou mega curiosa para experimentar isto :)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não tenho muita curiosidade com as cushion por causa da higiene. Não me deixa nada confortável e depois são bases com menos cobertura por norma, algo que não prefiro. Mas adorei a tua review babe! És a queen das fotos de maquilhagem, adoro <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Estive tentada a adquirir, mas acabei por não o fazer!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ando à tanto tempo para experimentar esta base.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  7. Eu já usei essa base e adorei, mas tenho a pele com tendência a seca e usei no inverno passado. Para peles mistas realmente não acho que seja a melhor opção! Estou super curiosa para experimentar a cushion da Maybelline ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Raquel,
    Nunca usei bases nesse formato, mas - desse género - gostava de experimentar a "Make B. Cushion" da Boticário.
    Também tinha ideia que essa da Loreal tinha cobertura baixa e iria durar pouco numa pele Mista/oleosa. Não que a tivesse experimentado...era apenas um "feeling", agora confirmado pela tua review.
    Beijinho. ;)

    ResponderEliminar